FANDOM

Hermes
Hermes
Informações
Títulos Mensageiro dos Deuses
Nome Romano Mercúrio
Símbolos Caduceu, Sandálias Aladas, Elmo Alado
Armas Caduceu

Hermes (Ερμής) era o Deus das viagens, estradas, roubo, comerciantes e viajantes. Ele também era conhecido como o mensageiro dos deuses. Hermes era filho de Maia e Zeus.

PersonalidadeEditar

Hermes é geralmente retratado como um jovem alegre, bem humorado e astuto.

MitosEditar

Causando problemas para ApoloEditar

Ainda muito pequeno, Hermes conseguiu sair do berço, roubou um rebanho de seu irmão Apolo, criou o fogo e assou duas vacas. Para enganá-lo, Hermes calçou suas sandálias ao contrário para que o irmão seguisse pistas falsas. Quando Apolo descobriu o roubo foi exigir de Hermes a devolução das suas vacas. No entanto, Hermes negou tudo. Apolo foi até o Olimpo e contou todo o ocorrido a Zeus. Zeus, então ordenou que Hermes devolvesse o gado para Apolo, e assim ele fez. Apolo o perdoou, porém, após contar suas vacas, ele percebeu que estavam faltando duas, e Apolo ficou furioso. Antes que Apolo pudesse fazer qualquer coisa, Hermes tocou sua lira. Apolo se acalmou e pediu a lira. Hermes conseguiu uma troca, pedindo o gado inteiro de Apolo em troca da lira. Apolo relutantemente aceitou.

Os OlimpianosEditar

Quando ele chegou a se tornar um Olimpiano, Zeus precisava de alguém para deixar o Olimpo para levar mensagens dos Deuses para os mortais. Hermes escolheu Atena e Atena escolheu Hermes. Seu argumento foi estabelecido por uma votação sobre os Olimpianos e Hermes. Ares, Hefesto, Apolo e Afrodite escolheram Hermes. Hermes saiu e desceu à terra para ajudar os mortais. Foi dado a Hermes sandálias mágicas, um chapéu dourado e uma capa para esconder suas coisas, tornando-se Mensageiro dos Deuses.

IoEditar

Zeus pediu para Hermes libertar a ninfa Io do jardim secreto de Hera. Hermes foi pra lá, e cantou uma música para Argos. Depois disso, contou-lhe uma longa e chata história. Argos fechou cinquenta olhos e, em seguida, os outros cinquenta. Ele morreu de tédio, assim, libertando Io. Furiosa por Hermes ter matado seu servo, Hera apelou a uma votação para mata-lo. Hera jogou uma pedra em Hermes, e os outros também jogaram pedras nele. Ele logo foi coberto de seixos. Hermes foi perdoado, e tudo voltou ao normal novamente.

RelacionamentosEditar

Galeria de ImagensEditar

HermesEditar

Em séries, filmes, desenhos, jogos, etc.Editar

EstátuasEditar

FontesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória